Sinopse:
O príncipe encantado existe?Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Por que não li esse livro antes? Várias pessoas me indicaram e disseram: “Caro, esse livro é a sua cara!”.

Mas eu quis ouvir? Não! Mas graças a Deus meus olhos se abriram (metáfora, porque sou japonesa) e finalmente li O Garoto Dos Olhos Azuis!!!!

Minha primeira resenha aqui no blog e começo com o pé direito! Que Maravilha!

Acho que todas as meninas quando criança, ao assistir um casamento, se encanta e quer um dia de princesa para si. Vestir um belo vestido branco, carregar um buque de flores e se encontrar com o seu príncipe encantando no final do corredor! Pelo menos foi assim comigo, e foi assim também para Barbara. O casamento virou um sonho, que logo depois ela descobriu que seria o seu pior pesadelo!
Imagina seu futuro marido te trocar pela sua melhor amiga no altar? Credo em cruz! Mas foi isso que aconteceu com ela! A coitada foi humilhada na frente de todos, e não viu outra alternativa a não ser fugir! Fugir da sua vida bem estruturada e felizinha! De São Paulo para Garopaba e depois, finalmente em Florianópolis! Vai morar com seus dois irmãos e mais dois outros caras! Imagina a sorte dela? rsrsrsrs E é ai que ele aparece! 

O garoto dos olhos azuis????


Não! Que garoto dos olhos azuis gente? Larga mão! Esse garoto dos olhos azuis, é um garoto que a salvou da segunda maior humilhação da vida de Barbara (a primeira foi o casamento, lembra?). Uma piriguete de meia tigela joga nossa mocinha no rio quando era mais nova, e nossa heroína se vê desamparada, chorando, molhada e sozinha em um luau! Aí é que o garoto dos olhos azuis entra e sai da história! Ele a salva, dá um beijo nela e some! SOME!!!! Vira o grande amor platônico dela, mas nada mais que isso.


Voltando ao assunto que interessa... Ian! Isso sim é vida! Loiro, alto, bonito e sensual hahaha. Ele é um dos melhores amigos dos irmãos da Bá, e um dos colegas de apartamento.

Ian é uma incógnita. Ora um fofo, ora ogro! Ele a salva de tantas enrascadas, que é até difícil defender a coitada! Virar a casa de ponta cabeça é pouco! Mas ele tá lá firme e forte... as vezes firme demais, mas a Barbara aguenta o tranco!

Eu não tenho NADA para dizer de negativo sobre esse livro. Simplesmente me encantou! O final, apesar de ser esperado, afinal estamos falando de um chick lit, é emocionate! (Deixo bem claro que acho chick lit um termo completamente machista! Não vejo como livros para mulherzinhas, e sim que um gênero que trata do cotidiano de mulheres de fibra, afinal, muitas vezes, são mães, donas de casa, profissionais, esposas, pegadoras, namoradas, filhas, enfim...)

Se há algo para eu dizer a vocês, minhas leitoras queridas é que leiam! Eu recomendo para amantes do bom e velho romance!

4 Estrelas



29 Comentários

  1. Adoooorei a resenha! Mega divertida.
    Tenho visto muito sobre esse livro, mas ainda não li. Vai pra lista (sabe, aquela enorme que já tenho?) kkkkkkkkk
    Parabéns pelo lindo blog, Carol! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, coloca no nos primeiros da lista!
      Obrigada pela visita e pelo carinho!!!

      Excluir
  2. Adorei a resenha,já foi para a minha lista de livros que preciso ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Caro... Vou ler ele hj ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Depois vem aqui e me conta se gostou!!!

      Excluir
  4. Adorei a resenha do meu baby Caro, fico feliz que tenha gostado <3
    Em Março sai o segundo da Trilogia Encantados, contando a história do Augusto! (Pela Amazon e Físico, provavelmente só comigo). Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!! Adorei seu Baby e tô louca pra ver o Augusto cair na testa tudo o que ele disse!
      Eu amei a sua escrita, Adorei os sentimentos que me proporcionaram durante a leitura!!! Eu gosto de amor, e seu livro me fez suspirar de tanta alegria e contentamento! Obrigada por isso!!!!

      Excluir
  5. Já estou colocando na lista de leitura, Caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, Leia logo! Numa pós casa tu lê e fica feliz!

      Excluir
    2. Menina, Leia logo! Numa pós casa tu lê e fica feliz!

      Excluir
  6. Uaaauuu...adorei sua resenha Carol. Vou ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suziiii que linda! Obrigada por vir conhecer meu novo cantinho! :*

      Excluir
    2. Suziiii que linda! Obrigada por vir conhecer meu novo cantinho! :*

      Excluir
  7. Uaaauuu...adorei sua resenha Carol. Vou ler

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, adorei a resenha, gosto muito de livros que trás em sua narrativa avalanche de sentimentos. Eu já li esse livro e é ótimo!

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Também gosto de livros que me traga contentamento, suspiros, sorrisos. Gosto de amor! Obrigada por vir conhecer meu cantinho! Vou la ver o seu! Bjo

      Excluir
    2. Não é? Também gosto de livros que me traga contentamento, suspiros, sorrisos. Gosto de amor! Obrigada por vir conhecer meu cantinho! Vou la ver o seu! Bjo

      Excluir
  9. Caro, que lindo o blog e amei a resenha *.* to com esse livro na minha lista, e depois dessa resenha, PRECISO ler hahaha. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Caro, que lindo o blog e amei a resenha *.* to com esse livro na minha lista, e depois dessa resenha, PRECISO ler hahaha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha Caro !
    O título e capa já tinham chamado minha atenção, tá na lista !
    Parabéns pelo blog sua linda, avise quando tiver resenha nova!
    bjs Soso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Soso!!!! Você que é uma linda!!!! Podexá que aviso sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...