Oi Gente, Meu Romeu e Minha Julieta foi tão intenso para mim, que resolvi fazer a resenha deles de uma forma diferente do que estou acostumada. Espero que gostem!



QUERIDO DIÁRIO,

Preciso confessar algo, na verdade é mais um desabafo, para tentar amenizar um pouco da angustia do meu coração. Vou começar do início, mas lembre-se, essa história que vou contar se trata de segundas chances, na verdade, de uma terceira.

Eu conheci uma amiga, Cassie, quando ela era mais nova, ela conseguiu entrar para a mais conceituada faculdade de interpretação dos Estados Unidos, a Grove. Ela estava tão feliz e orgulhosa, mesmo seus pais não sendo a favor do que escolheu, ela estava radiante. Amedrontada, mas radiante. Ela queria desesperadamente se encaixar, e tornar uma pessoa que não era, que foi tão difícil ver que a Cassie original era tão legal.

Mas ela não viu isso sozinha. Teve ajuda de um garoto: Ethan Holt. Ele era um carinha birrento que conheceu nas audições da Grove. De alguma forma, mesmo Holt avisando que não seriam amigos, Holt tornou-se seu melhor amigo. Aliás, ele se tornou mais do que isso.



Sabe diário, Cassie me confessou que o carinha era lindo. Tão intenso e fechado, que quando ela conseguia deslumbrar um pedacinho dele, parecia que o sol se tornava mais claro. E fiquei intrigada demais para saber mais dele. Sabe quando a curiosidade se torna mais do que uma simples gana de saber? Eu fiquei assim, fiquei ávida por essa história. Vamos dizer que saber mais da vida dos dois se tornou uma obsessão.

Para mim é tão difícil contar uma história tão intensa que poucas vezes vi e ouvi por aí, que me faltam palavras. A conexão entre Cassie e Holt era tão profunda, que quando subiam no palco não tinha para mais ninguém. Seus movimentos eram certeiros, as batidas de seus corações eram compassadas.



Não foi por acaso que Cassie entregou seu coração a Holt. E ele a segurou, abraçou e a fez tão feliz, que parecida que nada no mundo poderia separá-los. Mas aconteceu! Eles se separam, e sofreram tanto. Ficaram marcados para sempre.

Tive tanta raiva do mundo por saber disso. Por ver que uma alma, agora era uma metade tão vazia e sem vida. E é assim que Cassie é hoje, oca por dentro, quebrada. Nesse meio tempo ela até teve ajuda de alguns amigos, entre eles Connor, que despertava o carinho nela e a raiva em Holt. Connor esteve presente em todos os momentos, desde a faculdade, e foi uma referência de amigo, mas como nada na vida é perfeito, conheceu o lado amargo de Cassie. Aquele lado perdido.

Eles se reencontraram. Vão se apresentar em uma peça, da Brodway! Ela estava tão nervosa, e ansiosa por isso, e quando ficou sabendo que Holt, aquele seu Holt, faria seu par na peça, quase enlouqueceu. Imagina a coitada ter que olhar para a pessoa que a destruiu? Que tentou de todas as formas esquecer, mesmo beijando outras bocas e se entregando a outros corpos? Eu no lugar dela, não sei o que faria.



Ele estava tão diferente do Holt de tantos anos atrás. Estava mais sereno, tranquilo. Mesmo com um semblante triste, ainda era o homem mais bonito que já viu, e ainda querendo negar e esconder de todas as formas, ele ainda mexia com seu coração. Porém, ela também mudou, e não estava preparada para reencontrar Holt, e dar a terceira chance a ele. Na verdade, não tinha mais o que dar. Jamais poderia entregar seu coração despedaçado novamente.

É estranho pensar como as pessoas mudam em alguns dias, ainda mais em anos. Estamos mudando continuadamente, e tantas coisas interferem nessas mudanças: um sorriso, uma lágrima, uma tragédia, enfim tudo pode nos mudar e nos moldar. Será que vale a pena Cassie correr o risco novamente?

Holt a queria de volta. Se transformou e se tornou uma pessoa melhor para ela. Amadureceu, sofreu, e procurou ajuda, somente para tê-la de volta. E precisa que ela acredite nele. Que o receba, que o ame de volta!

É tão complicado conversar e tentar escutar uma pessoa que nos feriu, imagina perdoá-lo? Ou então tentar uma relação novamente? É inconcebível para Cassie, mas para Holt não! Ele, mesmo apreensivo, não duvida jamais que o lugar dele é ao lado de Cassie. Admito que mesmo eu, que não tenho nada a ver com história, torcia por eles, mas achava que era tão difícil deixar o passado de lado. Uma relação não é feita só de amor e atração, não é mesmo? É preciso confiança! Por isso Holt, se mostrou de cara limpa, sem segredos a Cassie, entregou todos os seus medos, inseguranças, paranóias nas mãos dela, para ela destrinchar, e ver realmente quem era o Holt que conheceu. Quais foram seus motivos para fazer o que fez, e o porquê de não pode ficar com ela naquela época. Ele está se entregando de corpo e alma!

Ela me contou como os diários de Holt a ajudou a entendê-lo. Me disse, que seu coração doeu por ler todas as palavras tão sofridas de um homem tão machucado. Quando soube dessa parte da história, me emocionei tanto. Como podemos abrir nosso coração a um diário, e para pessoa que amamos não? Será que somos tão racionais assim, se machucamos as pessoas que amamos com intuito de protege-las?

A mente dele era tão perturbada, que em uma olhadela não víamos a profundidade de seus sentimentos e o que ele teve que lutar para ser melhor para a pessoa que mais ama na vida. É preciso cavar fundo para saber quem realmente é Ethan.

Eu me perguntava incessantemente enquanto ela me contava uma das mais lindas histórias de amor que já conheci. E cheguei a conclusão que se Cassie não quiser Holt de volta, eu quero. Porque por mais estranho que possa parecer, e por mais errado que foram suas decisões, Holt não é um vilão. Se ele quebrou o coração de Cassie, ele também saiu machucado.

Então digo a você que ler isso, procure saber mais Cassie e Ethan, eles merecem uma chance!




PS: Eu digo seriamente, que esses dois livros só fazem sentindo quando lidos em conjunto, e foi uma das melhores decisões que tomei, a de dar uma chance a esses livros. Sem contar o capricho da Globo Alt com a diagramação, tradução e acabamento do livro.
Dizer que estou apaixonada é o eufemismo do ano. Queria muito mais de Ethan e Cassie!
Até a próxima!!!



Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...