Oba! O item do #DesafioHistóricoeEu a ser cumprido foi: Ler um Romance Histórico de banca. E eu amo livros de banca! São fofos, românticos, e cheio de amor! Bora lá conhecer A Mansão dos Segredos.




Devin Aincourt, conde de Ravenscar, era um verdadeiro libertino. Ele se comprazia em gastar todo o dinheiro herdado e ignorar a administração de suas terras. Até o dia em que sua mãe implorou para que ele recuperasse a fortuna e o nome da família se casando com Miranda, uma rica herdeira americana. No entanto, Devin não imaginava que esta estrangeira decidida e autêntica tivesse os próprios planos: tornar suas terras rentáveis outra vez, arrancar o conde das garras da amante e conquistar seu coração — mesmo que ela tivesse de enfrentar a maldição rogada sobre os Aincourt há várias gerações…




Era uma vez uma maldição... nenhum homem da família Aincourt seria bem-sucedido e encontraria a felicidade!

O sexto conde de Ravenscar sabia bem do que essa maldição se tratava, e sinceramente não estava dando à mínima! O negócio dele era beber com amigos, jogos, farra e mulheres, especialmente uma, Leona, sua amante há anos!

Ser libertino e cafajeste estava em sua índole, e ele gostava disso. Estava muito bem, obrigado, até ser intimado pela sua mãe a se casar com uma americana rica!


Só que ele preferiria ser preso por inadimplência a se casar com uma selvagem americana, que com certeza seria muito feia para encontrar um marido na América e ter que vir comprar um marido inglês, ledo engano!

Miranda era uma mulher forte, encantadora, que fez sua própria fortuna trabalhando e investindo. Não era uma menininha boba. Era muito esperta, isso sim. Apesar das ideias liberais de seu pai, se casar com um inglês nobre e esnobe, não estava nos seus planos, e continuaria assim! Mesmo interessada em salvar uma propriedade elisabetana da ruina e restaurando-a, casar sem amor seria um preço muito alto a pagar. Ainda mais depois que ela conheceu o Conde de Ravenscar, Devin Aincourt.

Devin foi persuadido pela sua amante a pedir a americana em casamento, e se apropriar de todo seu dinheiro e larga-la as minguas, e quando ele faz o pedido e ela o rejeita, ele fica MUITO bravo! Ele ver vingança de todas as formas! Vai seduzi-la, fazê-la se apaixonar e abandoná-la, afinal, quem ela pensava que era para rejeitar o sexto Conde de Ravenscar. Acontece que ele não se lembra de sua vingança quando está por perto, o seu desejo por ela é tão intenso que a vingança vai para o beleléu!
“— Senhor isso não me parece apropriado. Estamos sozinhos no jardim.
— Sim, estamos. — A voz dele era rouca. Suas mãos deslizaram para a cintura dela e puxaram-na delicadamente mais para perto.
— As pessoas vão...
— Ao inferno com as pessoas. — Ele baixou a cabeça e beijou-a.”

O romance é muito bom, sério! Mas o melhor de tudo é a Miranda! Gente, que mulher incrível! A melhor mocinha do mundo! A bicha é F***!!! Pensa em uma mulher ardilosa, sedutora, MUITO FORTE, e sabe bem o que quer!!! Ela é incrível!
“— O que disse?
— Disse que mudei de ideia a respeito do casamento. Aceito sua proposta.
— Você não pode fazer isso. Já lhe disse, não me casaria com você nem para me salvar da prisão por inadimplência.
— O senhor me pediu em casamento.
— E você recusou o meu pedido.
— Uma mulher tem a prerrogativa de mudar de ideia — Miranda argumentou. — Além disso, não se pode retirar o pedido. Seria um ato de extrema falta de cavalheirismo.
— Não, não, não — disse Devin, dando a volta na escrivaninha e aproximando-se dela. — Um pedido, uma chance. É isso. Você recusa e o pedido perde o valor.”

Ela simplesmente decide que Devin não é o cara que ela pensou que fosse, ele era muito mais do que um cafajeste! Ele era leal com os seus, era sensível em sua arte e Miranda se encantou! Mas para que ela possa ganhar o coração de Devin, ela bola um plano. Seu casamento não seria nada mais do que um acordo de negócios, onde o dinheiro seria controlado por ela! Sem contar que ele não poderia deixa-la em sua propriedade sozinha, e ainda mais, o casamento seria completamente platônico! Ela teria todos os amantes que quisesse, assim como ele!

O Devin ficou puto da vida com a Miranda! Jamais aceitaria a última regra, mas aceitou o casamento, e o livro só está no começo!

As encrencas de Miranda não para por ai! Ao invés de ser a seduzida, Miranda seduz gradativa e discretamente!




Geralmente os livros de banca são leves, e realmente acontece isso com esse livro, só que a pegada do empoderamento de Miranda, é genial! A mulher é muito incrível mesmo! Ela consegue tudo o que quer e dançando do jeito que a música toca, mas quem escolhe a música é ela!!! Hahahahahaah
Eu me diverti muito lendo Mansão dos Segredos, o romance, a trama, os personagens, tudo me encantou! Espero que leiam e me conte depois! Candace Camp é uma autora maravilhosa que escreve fluidamente!




Se não conhece o desafio ainda, veja no Blog Atitude Literária!!!!

Beijos e até o próximo item do desafio!!!


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...