Oi gente, tudo bem com vocês?
Eu estou ótima, e fiquei muito melhor lendo Seduzida por um Guerreiro escocês! A capa é estranha, o título é esquisito, mas o livro está perfeito, com acabamento e tradução impecável. E se encaixa com perfeição no #DesafioHistóricoseEu, para a meta de ler um romance histórico em que o mocinho seja um guerreiro. Demorou um pouco o desafio desse mês porque estava esperando essa belezura.


Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.


O Rei Alexandre II quer paz em seu reinado para poder ficar mais tranquilo, e decreta que Graeme Montgomery e Eveline Armstrong se unam em matrimônio e que a guerra entre as famílias seja terminada.


Essas duas famílias são inimigas a gerações e quando recebem o decreto do rei, Graeme e Tavis, lairds dos clãs, são obrigados a cumprir o decreto ou se tornaram inimigos do rei!  O rei não aceita desculpas e quer o casamento imediatamente!

Graeme, é o laird de sua terra, um dos guerreiros mais destemidos do reino. Ele chega as terras dos Armstrong disposto a tomar a filha de Tevis em casamento. A menina tem uma fama de não ser boa da cabeça. Por enquanto só o que sabe é que a criatura é louca, e nunca terá herdeiros para seu clã. Mas quando a conhece não deixa de se encantar!
“Sua aparência era angelical, uma beleza impossível. Ele nunca vira nada parecido. Não apenas era a mulher mais linda que já conhecera, era facilmente a mais… A mais o quê?(...) Ela era apenas… perfeita.”
 Eveline Armostrong é uma moça encantadora que há 3 anos sofreu um acidente de cavalo e ficou 15 dias desacordada. Quando despertou, o mundo estava silencioso, não falava mais e as vezes, não entendia o que as pessoas diziam. Mas quando fica sabendo que o rei ordenou o casamento com Graeme fica aliviada! Ele tem uma voz tão grave que ela consegue sentir as vibrações em seu corpo. Ela esconde um segredo de todos. Foi prometida a um vizinho e amigo de seu pai, Ian Machugh, mas ele a amedrontava, e diz coisas horríveis, e quando ela tem a oportunidade de se fingir de louca, não hesita! Ninguém da sua família sabe que o que tem é simplesmente surdez.
“Então, a mentira começou. Não uma mentira direta, mas uma mentira por omissão. Ela permitiu que sua família, seu clã, acreditasse que o acidente tinha afetado a sua mente, pois isso a protegeria da possibilidade de se casar com um homem que ela desprezava e temia.”
Depois do casamento e chegando ao Clã dos Montgomery, Graeme a trata como uma criança. Apesar de as vezes desejar sua esposa, ele sabe que é errado, pois se trata de uma pessoa que não tem discernimento. Ele não sabe o que ela esconde, e Eveline faz tudo para mostrar que é uma pessoa capaz!

A adaptação do clã por Eveline é sofrida. Ninguém a aceita! O ódio está enraizado. Mesmo que Graeme a aceite e a respeite, seus cunhados e todo o restante do clã não a aceitam mesmo! Tadinha, ela tenta muito se adequar. Nesse meio tempo o desejo de Graeme está o deixando louco, e ele se sente culpado pelos sentimentos! O segredo não dura para sempre. Graeme descobre o segredo e ela se abre a ele. E o amor é lindo!
“– Você será minha esposa, Eveline. Nunca duvide disso. Nosso casamento será consumado, com toda certeza.”
Preciso dizer como me encantei com esse livro. Pensa em personagens fofos, fiéis e amáveis. Graeme, apesar da banca de machão é o cara mais amor do mundo! Ele a protege de tudo, mesmo quando não a conhecia direito, e o cuidado que tem com ela é maravilhoso. Mas vou te contar, o melhor do livro é Eveline. Sério, ela com certeza é uma das minhas mocinhas preferidas! Não fica de mimimi. Não fica reclamado da vida, aceita e se adequa o mais rápido possível. Ela vai de peito aberto a luta e isso com certeza é o diferencial do livro!


Com certeza vai ficar marcado no meu coração! Algumas cenas finais deixaram meus olhos marejados, porque simplesmente é maravilhoso.

Recomendo muito esse livro e espero que tenham gostado!

Saiba Mais Sobre o #DesafioHistóricoeEu: 
Então clique AQUI e confira as regras e como participar.
Para conferir a 1º meta cumprida, Ler um Romance Histórico ambientado no século 19, clique AQUI.
Para conferir a 2º meta cumprida, Ler um livro histórico com a temática casamento, clique AQUI.
Para conferir a 3º meta cumprida, Ler um Romance Histórico de banca. clique AQUI.
Para conferir a 4º meta cumprida, Ler um romance histórico sobrenatural. clique AQUI.

Beijos e até mais!

2 Comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Adquiri esse livro hoje e após ler sua resenha, já fiquei ansiosa para que chegue logo! rs Acho que vai ser o primeiro livro que leio que a personagem principal tem algum tipo de deficiência - mesmo que não seja de nascença - e confesso que só de saber que mesmo com as limitações causadas pelo acidente, a mocinha não é de se fazer de vítima, bem, já me convenceu! Parabéns pela resenha, está ótima!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyanna!
      Tudo bem e você? Fico muito feliz que tenha gostado!
      E eu sou apaixonada por essa história, sério! De verdade, acho que é puro amor!
      Vou lá conhecer seu cantinho!
      beijinhos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...