Oi gente! Como estão?

Eu estou muito bem, e estou feliz pelo item do desafio que escolhi: Ler um romance histórico sobrenatural.



Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.



Não tenho costume de ler livros sobrenaturais, e ainda acho um pouco estranho. Ainda mais se esse livro for Alma?, que é o livro mais cultuado como steampunk do mundo. Ou seja, basicamente são livros ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história real. Por exemplo, nessa época do livro, no século XIX, não existia ainda dirigível, mas nesse romance, as pessoas usam normalmente. Existe vários filmes Steampunks, como o As loucas aventuras do James West, lembram dele? No filme, Will Smith e Kevin Kline estão no velho oeste, e usam vários apetrechos tecnológicos que não existiam na época. Entenderam? 



Além de tudo isso a assimilar, ainda temos a parte sobrenatural propriamente dita. Em Alma? lidamos com vampiros, lobisomens, fantasmas e preternaturais, que são pessoas que não têm alma! Tá confuso? Imagina eu lendo tudo isso e tentando entender? Não foi fácil, mas foi bem divertido.
Os preternaturais são pessoas normais, meros mortais, assim como você e eu , com uma única exceção, eles não têm alma! E não tendo alma, eles conseguem neutralizar todo e qualquer poder sobrenatural, somente encostando no indivíduo. Por exemplo, um lobisomem encosta no preternatural, ele volta a ser uma pessoa completamente normal! Captaram? Beleza, então vamos para o que interessa!

Alexia Tarabotti é uma solteirona e preternatural. Ela é descendente de italianos, e por ter a pele mais escura, nariz pronunciado, e cabelos escuros, não foi o fenômeno de sua temporada, e aos 26 anos está muito bem, obrigada sendo uma solteirona e mantem a sua condição de preternatural escondida, até um vampiro tentar mordê-la sem nem ao menos se apresentar! Imagina que falta de educação? Nesse contexto, os sobrenaturais, são autorizados a viverem na sociedade londrina, e seguem os altos padrões de educação e decoro da época! Então, sem querer, ela mata o vampiro!

Ai aparece o lobisomen mais gato do mundo, Lorde Maccon, o Conde de Woolsey. Ele é o Alfa da matilha e presidente da DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais). Os não se bicam, mas a atração é visível a qualquer ser, humano ou sobrenatural.

Acontece que o vampiro que a Alexia matou, era um vampiro errante, sem nenhum cadastro no DAS, e não faz parte de nenhum clã de vampiros, ele apareceu do nada, sem saber sobre as normas dos vampiros. Então Alexia resolve que vai ajudar a investigar esse assunto! Claro que ela só apronta, fazendo que lorde Maccon fique mordido de raiva!

Confesso que no início não foi fácil de ler, muito menos de entender o que está acontecendo e do que esse povo louco está falando, mas depois as coisas fazem sentindo, e a leitura engrena. O livro é extremamente engraçado, épico, e acontece cada coisa que você não sabe se ri ou se chora! O romance entre Lorde Maccon e Alexia é tão fofo, tão gostoso, ainda mais quando vemos um lobisomem virar um filhotinho perto da Alexia!
"— Sua idade não faz a menor diferença. E que importância tem a sua solteirice? Por acaso sabe quantos anos eu tenho e há quanto tempo estou solteiro? — Ele beijou a testa dela. — E adoro a Itália. A região campestre é linda, e a comida, maravilhosa. — Deu-lhe outro beijo ali. — Além disso, a beleza perfeita me parece tediosa. Concorda comigo? — Ele beijou o nariz da moça mais uma vez."
Temos personagens secundários que são ótimos. Vampiro meio flor, lobisomem cavalheiro, lobisomem nerd. Sem contar com a família da Alexia que de tão ridícula, fica engraçada!
O livro tem um final, a aventura toda é finalizada, terminei o livro suspirando de amor e querendo muito ler o segundo, que conta mais uma façanha de Alexia e Lorde Maccon! Adorei e recomendo demais a leitura!


Imagem retirada do Blog Doces Letras.


Livros da Série:



Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...