Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. 
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.


Oi gente, tudo bem?

Estava esperando demais o lançamento desse livro, e isso criou uma expectativa enorme que devo confessar, foi suprida lindamente.

O despertar do lírio é o segundo livro da série Flores da Temporada, conta a história de Lilian, a irmã mais nova de Kathelyn, protagonista de A promessa da Rosa.


No primeiro livro soubemos que Lilian é viúva, tem um filho, e é um membro respeitável da sociedade. Aqui, nos inteiramos que entre cuidar do filho, de uma casa, e das propriedades que herdou do marido, não sobrava muito tempo para uma vida social. Aliás, ela preferia assim. Não estava acostumada a ir a bailes, festas, etc. Seu principal passatempo era ajudar quem precisava, desde um animalzinho com problemas, a humanos e suas confusões. É por isso que Lilian prometeu ir a uma festa no campo. O que normalmente durava vinte dias, tudo isso para ajudar a uma amiga, que supostamente se apaixonou pelo seu professor de música.

Homens, relacionamento e casamento não estavam na lista de coisas a fazer para Lilian. Mesmo após três anos, ainda mantinha um semi luto. Jurou manter fidelidade ao falecido marido. Tem muita gratidão por tudo que ele fez a ela e sua família. – A coitada não sabe da missa a metade. – Usa somente vestidos cinzas e muito discretos. Nunca foi uma mulher vigorosa. Prefere a calmaria.

Simon Thorn, o Barão de Owen, era um bom homem, que sonhava em ter uma família grande e feliz. Vivia sua vida tranquila no campo. Gostava de jardinagem e carpintaria até sua vida mudar de repente. Um dia era um feliz barão, no outro era um homem sórdido. Simon não tinha mais um coração. Gostava mesmo era de passar boa parte do tempo no cassino, do qual era dono, juntamente com mulheres, nada mais do que o prazer carnal era o que buscava. Tornou-se infeliz.

Ele sempre foi um suspeito pela morte repentina e sem explicação de sua esposa. Ninguém ousou acusá-lo, mas o apelido de barão assassino caminhava junto a Simon.

Quando soube que Lilian, a viúva de Radcliffe participaria da festa no campo, ele criou um plano asqueroso. Queria vingança. Faria que a sóbria Lilian se apaixonasse e se entregasse a ele, e depois que fossem pegos em um ato indecoroso, viraria as costas a ela. Lilian perderia sua reputação e Simon se sentiria vingado.

O plano seria maravilhoso e cruel, se desde o início não tivesse sentindo uma poderosa atração por Lilian. Ele queria acabar com a imagem insossa dela, mas não pela vingança, e sim para vê-la desesperada pelo prazer que estava louco para dar.
"Ele era uma pessoa sem escrúpulos, um devasso sem consciência que queria se vingar de um homem morto, usando a sua irresistível viúva, Lilian Radcliffe. Irresistível, não – corrigiu-se mentalmente –, fria e insossa viúva. E ele? Um monstro, um exemplo de baixeza e de mal comportamento. Era respeitado e idolatrado entre os mais afamados libertinos."
Nas primeiras páginas ficamos sabendo que Simon buscava vingança e que Lilian é o principal alvo, desde Rafael morreu. Não entendemos de cara o porquê dessa sede de vingança, mas depois tudo é explicado. Rafael nunca foi um santo.


Tenho muito medo de livros que tem como tema a vingança. Os personagens são tão focados em acabar com a vida do outro, que às vezes fazem coisas que depois não consigo perdoar. Mas em O Despertar do Lírio não aconteceu isso. Tudo foi tratado com bastante cuidado. Simon queria vingança, mas desejava Lilian. Mesmo quando tramava algo, ele se perdia e se entregava aos poucos.

Ri muito lendo esse livro. Me encantou demais todos os aspectos. Não acreditei em nenhum momento que ele pudesse machucá-la de verdade, acreditei em Simon completamente.

Uma vez a Babi disse que a promessa da rosa tinha a carga dramática muito intensa, e que o livro da Lilian seria um romance. Puro romance, eu diria! O despertar do Lírio é realmente um romance histórico com toda a magia possível: Sensual, engraçado, romântico e tem um toque de suspense no final.

A autora escreve com esmero. É primoroso ler um livro da Babi A. Sette. Sua escrita é fluída ao mesmo tempo muito intensa. Como sempre digo, é impecável.

Por isso digo sem dúvida nenhuma: leia! Babi mais uma vez me conquistou!

25 Comentários

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiii acabei de me apaixonar mais uma vez pela obra. Que resenha lindaaaaaaaaa Caro. <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comprar o livro, vou começar a ler assim que chegar! Deve ser maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia, é sim!
      Com certeza um dos melhores do gênero!
      Me apaixonei por eles!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu já estou muito curiosa pela narrativa da autora e vem você me dizer que o livro mescla sensualidade, humor e romance, tudo isto misturado com um teor de vingança tratado na medida certa. Pronto, já quero muuuuito ler!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanessa leia!!! Tem tudo isso mesmo!
      Quando você acha que a vingança será maligna, você ri! hahahahha
      beijos!

      Excluir
  4. Aii! (suspiros)
    Esse livro é adorável, maravilhoso, perfeito!
    A Babi se superou mais uma vez...
    Mal posso esperar pelo próximo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisa, também estou desesperada pelo próximo!
      Será que demora?
      Fiquei bem curiosa, e amei o duque como PAI!
      beijos!

      Excluir
  5. Babi como sempre, escreveu um Livro maravilhoso! já quero o próximo! =D

    ResponderExcluir
  6. Oi, Caro!!!
    Terminei a leitura do livro há poucos dias e também fui arrebatada pela história, um amor que convence e emociona, com protagonistas bem construídos. Enfim, me deliciei e me rendi mais uma vez com o talento da autora e com sua elegância na descrição das cenas sensuais!
    Beijos e boas leituras!
    Anna - http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Babi é perfeita né?
      Obrigada pelo carinho, e sempre babo por suas compras na Wook!
      beijos!

      Excluir
  7. Que resenha linda!!
    Adoro o nome dessa série e claro que combina com as capas rs
    Estou muito ansiosa pra conhecer a escrita da Babi e com certeza parece ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, Obrigada pelo carinho!
      Se joga nos livros da Babi. São todos belíssimos. Ela escreve com o coração!
      Beijos!

      Excluir
  8. Linda resenha, quero muito ler esse livro !

    ResponderExcluir
  9. Gamei na história que você comenta na resenha. Fiquei empolgadíssima depois de seus comentários. Não esperava tudo isso que fala aqui. Com certeza vou querer ler. espero que seja logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu também estava mais do que ansiosa por esse livro; com as expectativas lá em cima e ,como pra vc ,todas elas foram mais do que atendidas. Agora tô eu de novo esperando ansiosamente pelo terceiro volume da série haha.




    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha! Preciso desse livro urgentemente, só escuto ótimas recomendações!!

    Beijos!!

    Livrosemdiasfrios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roberta!
      Leia porque é muito bom!
      beijos!

      Excluir
  12. Amei a resenha. Foi uma das melhores leituras que realizei neste ano. Louca para ler o próximo! *-*

    www.livrosemrabisco.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...