SINOPSE:
O talentoso violoncelista Ramon Martinez é vítima de uma tragédia que o deixa paraplégico aos 28 anos de idade. 3 anos depois ele ainda luta para se adaptar à sua nova realidade, enfrentando muita coisa e felizmente contando com o apoio de sua família.

É quando conhece a famosa atriz Marcella Galvão, no auge do seu sucesso, linda, cheia de admiradores, forte e determinada. A atração entre eles é imediata, mas para se concretizar enfrenta um mundo de obstáculos. Preconceito, amor, paixão, devoção, luta, descoberta e muitas surpresas marcam este novo romance de Nana Pauvolih.




Oi gente!
Tudo bem com vocês? Nossa, como estou sumida por aqui, né?
Esses dias, pesquisando sobre o que ler, vi um lançamento da autora Nana Pauvolih. Confesso que é minha primeira leitura completa de um livro dela e foi uma grata surpresa. Lembro que vi uma live no facebook da autora e fiquei bem interessada na história por se tratar de um assunto tão delicado e que é tão real no nosso dia-a-dia, mesmo que você não tenha convivência com algum cadeirante, vemos aos montes as lutas que travam para sobreviverem com dignidade.

Ramon é um violoncelista e no auge da sua carreira é envolvido em um acidente, resultando duas coisas: a paraplegia e a perda de sua namorada. Seu acidente deixou sequelas graves. Mas mesmo com a paraplegia, está evoluindo no tratamento. E depois de algum tempo, apesar de toda a dor e sofrimento decidiu fazer da sua vida algo mais do que isso. Ele é um renomado violoncelista e mesmo em depressão e em recuperação, estabelece que está na hora de voltar aos palcos. Quando vem uma oportunidade de fazer parte do corpo técnico de um filme, aceita. Aí que conhecemos Marcella Galvão. Uma atriz famosa e que tem uma carreira de sucesso e muito bem estabilizada. Desde o primeiro encontro com Ramon fica curiosa e interessada no homem por trás da cadeira de rodas.

Os encontros são marcados pela atração inegável que um sente pelo outro, e Ramon fica muito inseguro do porquê uma das mulheres mais bonitas do Brasil estaria interessado nele.  E apesar de muito relutar, tenta dar uma chance a esse romance. A falta de auto estima do Romão, o preconceito e todas as dificuldades do casal por conta da paraplegia do Ramon são bem retratados pela autora e dá para perceber toda a pesquisa sobre o assunto, o que deixa interessante a leitura do que um “simples” romance erótico.

Gostei da escrita da Nana e achei bem envolvente. Sem contar que as cenas sensuais eram isso: sensuais e bonitas. Temos aqui um romance erótico que vai além do relacionamento do casal. Mostra cada indivíduo e suas batalhas. Como lidam com suas inseguranças, suas neuras, e problemas cotidianos básicos, até os loucos de pedra. Achei demais!

A única ressalva que tenho é a quantidade de repetições de um mesmo assunto. Não sei se é porque a autora postou o livro no wattpad por capítulos, mas para uma pessoa que lê de uma vez só, isso pode deixar a leitura mais enfadonha. Do mais, se joga na leitura, porque vale a pena ler mais uma obra da autora.

Que bom que me rendi à curiosidade. Caso contrário, perderia um talento da literatura nacional!

Beijos e até a próxima!!!

  *Compre pelo link da Amazon: https://amzn.to/2xtLGtz

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...